Ações digitais, resultados reais!

/ Blog / Como ser líder no rankeamento do Google?

Como ser líder no rankeamento do Google?

Postado em 28 de dezembro de 2018

Entendendo o que é o SEO

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é uma forma de aumentar os acessos ao seu site utilizando técnicas e estratégias para melhorar os resultados e o posicionamento nas pesquisas orgânicas no google feito pelos usuários.

Para iniciar o processo de otimização do site você deve começar, especialmente, pela escolha/pesquisa de palavras-chaves. Independente de qual for o objetivo do seu site, elas são essenciais para um bom rankeamento, e melhor busca do usuário com foco na sua empresa. Através das palavras-chaves mais relevantes podemos determinar a arquitetura do site, levando em consideração o conteúdo desenvolvido ou até mesmo o endereço daquela página.

 

Mas como escolher essas palavras chaves?

 

O ideal é realizar pesquisas em sites de palavras-chaves, além de fazer estudos internos ou até mesmo baseados em campanhas anteriores.  Ao iniciar sua campanha de SEO, atente-se ao seu modelo de negócio, tamanho, objetivos e posicionamento da sua marca. Se você ainda é uma pequena empresa e quer garantir mais visibilidade, o indicado é selecionar palavras com alto volume de busca. Isso vai certificar que você tenha resultados mais efetivos e um melhor rankeamento nas buscas pelo Google.

 

Além disso, devemos avaliar o funil de vendas. Em que etapa seu público está? Ao ter a resposta, defina as palavras chaves de acordo com esses níveis. Elas ajudam muito! Lembre-se da teoria da cauda longa e faça associações. Se o usuário estiver no topo, opte por usar palavras mais genéricas que chamem a atenção. Conforme seu nível de conversão vai aumentando, deixe os termos e palavras chaves bem mais seletivas e congruentes a sua imagem e campanha.

 

Crie uma estrutura para seu post

Para alinhar todos os itens de SEO, é preciso estruturar bem seu conteúdo na página de destino. Determine quais itens serão realmente essenciais para uso de palavras chave, como, por exemplo url e título da página. Em seguida, defina o número de subtítulos, parágrafos e formalize o que você pretende contar ou ensinar ao usuário. Essa estrutura garante mais facilidade tanto para quem vai produzir, quanto para o leitor. Ele visualiza o caminho com mais nitidez e cria certa proximidade com o conteúdo.

 

Otimize a descrição das imagens/vídeos

 

Usar a diversidade de formatos de mídia dentro da estrutura do post foi comprovado, por Brian Drian – fundador do maior site de dicas de SEO do mundo, que o rankeamento das empresas se tornam extremamente superiores. No entanto, isso não significa apenas que vamos usar imagens dentro do conteúdo. As imagens também devem estar otimizadas para melhorar o rankeamento do seu site. Basta atentar-se a nomeação das imagens colocadas no post: determine uma palavra chave foco para seu post, coloque na descrição da imagem e o próprio google vai reconhecer seu conteúdo com um bom SEO.

A otimização de sites é uma das promessas de sucesso do marketing digital e requer muita atenção dos profissionais e produtores de conteúdo. As vantagens e infinitas formas de trabalhar com o SEO devem ser muito bem exploradas, se você busca melhores resultados nas vendas ou mais visualização de conteúdo no blog da sua marca.

Que tal dar um boom no seu site? Ou melhor, ser líder no rankeamento do Google? A Futura P tem uma equipe de marketing digital com qualificações em SEO e produção de conteúdo para aumentar seus resultados, com efetividade e bastante criatividade. Entre em contato e pense pessoas como a gente!

Fale conosco!

Relacionados

Questione e analise os dados obtidos!

Questione e analise os dados obtidos!

Para executar um planejamento de marketing digital eficaz, é preciso fazer balanços mensais ou trimestrais, por exemplo, fazendo a análise deste perío...

Leia Mais
O que é uma URL amigável?

O que é uma URL amigável?

Qual destes endereços parece mais amigável para você?http://agenciasepia.com/categoria/bloghttp://agenciasepia.com/x89f7h8l2kA maioria das pessoas con...

Leia Mais
Qual a real função das Hashtags?

Qual a real função das Hashtags?

Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar e filtrar o tema do conteúdo que estão c...

Leia Mais