Ações digitais, resultados reais!

/ Blog / Qual a Frequência Ideal de Postagem nas Redes Sociais?

Qual a Frequência Ideal de Postagem nas Redes Sociais?

Postado em 19 de dezembro de 2017

Facebook

Isso vai depender dos seus objetivos e também do número de pessoas que acompanham o seu perfil — vai variar, também, se você investe em mídia paga, o modo de divulgação e a criatividade da postagem.

Por exemplo, se a sua intenção é aumentar o engajamento por publicação, talvez apostar em um número menor de postagens por dia seja o ideal. Quando você tem uma frequência grande de posts, o número total de cliques será maior, mas o engajamento em cada um provavelmente será menor.

Twitter

A dinâmica do Twitter é bastante diferente do Facebook. O número de postagens dos usuários dessa rede costuma ser bem maior e isso faz com que um tweet se perca em meio aos outros, cerca de três horas após ser publicado — ou até menos.

A média ideal diária, desse modo, está entre 3 e 5 tweets. Para potencializar os seus resultados, algumas táticas podem ser bem úteis, como:

Fazer uso estratégico das hashtags;

Republicar postagens após mais ou menos doze horas;

Produzir conteúdos que sejam compartilháveis;

Interagir com seguidores;

Agendar postagens para horários de grande audiência.

Instagram

Para fazer marketing nessa rede, uma publicação diária já é suficiente — mas você pode postar cerca de três conteúdos por dia, desde que sejam relevantes, variando entre imagens e vídeos.

Como o seu foco está nas imagens, é imprescindível que elas sejam de qualidade, estejam condizentes com o perfil da empresa e que passem sua mensagem ao público.

Assim como no Twitter, fazer um uso estratégico de hashtags é muito recomendado para o Instagram.

Além disso, para deixar o público mais próximo, uma possibilidade é compartilhar os bastidores da empresa, mostrando como funciona o dia a dia e os serviços prestados. Tutoriais também devem ser considerados como uma alternativa de conteúdo.

Mas isso não quer dizer que você deva postar apenas nesses horários, e sim que eles terão um retorno maior na maioria dos casos.

Leve em consideração, também, períodos em que as pessoas estão ociosas, como horário de almoço ou feriados. Neles, muitas pessoas passam um bom tempo checando as redes sociais.

A ideia é aprimorar ainda mais os conhecimentos sobre marketing para redes sociais e que seja capaz de colocar em prática todas essas dicas com excelência e de maneira estratégica! 

O ideal é que você sempre faça testes e experimente como funciona cada uma dessas técnicas com a sua audiência. O que dá certo para a os canais de uma empresa não necessariamente é o melhor para outro!

Fale conosco!

Relacionados

 Ciclo de vida do mercado

Ciclo de vida do mercado

Nada dura para sempre – e o mesmo se aplica ao mercado.São notáveis, de tempos em tempos, as mudanças que acontecem no mercado e nos hábitos de consum...

Leia Mais
Afinal, o que é Facebook ADS?

Afinal, o que é Facebook ADS?

O Facebook é a rede social mais popular do mundo e é quase certo que seu cliente vá acessá-lo em seu dia a dia, não importando o seu ramo de atuação. ...

Leia Mais
Sistema Operacional: Android

Sistema Operacional: Android

A saga do robozinho verde começou no dia 23 de setembro de 2008 com o aparelho T Mobile G1, também chamado de HTC Dream. Esse dispositivo pioneiro, in...

Leia Mais