Ações digitais, resultados reais!

/ Blog / Por que o Design importa?

Por que o Design importa?

Postado em 24 de novembro de 2017

O design compreende todos os elementos que vão compor o seu blog. Ou seja, desde o logo até o estilo da fonte e a formatação dos posts.

Quando alguém acessa o blog pela 1ª vez, é o design que vai criar identificação e fazer com que a pessoa sinta que está no lugar certo.

Ao mesmo tempo, ele também será responsável por determinar com que o usuário navegue pelos conteúdos, compartilhe os posts e volte mais vezes.

Tudo isso significa que o design é determinante para ter um blog de visibilidade e, claro, que traga algum retorno para o seu negócio.

Assim como um site precisa ser pensado com base experiência do usuário e trazer um layout atrativo, o blog também precisa seguir alguns princípios para se tornar relevante. Portanto:

Mantenha a simplicidade;

Lembre-se da funcionalidade;

Torne a leitura agradável;

É importante que o objetivo que você se propõe a alcançar seja claro e facilmente identificável.

Transmita essa mensagem logo no topo para que as pessoas se identifiquem e, assim, interessem-se em navegar pelo conteúdo.

Lembre-se: as pessoas começam a ler uma página pelo canto superior esquerdo. Então, considere essa como uma área nobre para dar as respostas. Coloque a clareza acima de tudo!


Fale conosco!

Relacionados

Os 4 P's do Marketing

Os 4 P's do Marketing

Também conhecido como Marketing Mix ou Composto de Marketing, este são as variáveis que ditarão e influenciarão na maneira como suas estratégias devem...

Leia Mais
Por que o Design importa?

Por que o Design importa?

O design compreende todos os elementos que vão compor o seu blog. Ou seja, desde o logo até o estilo da fonte e a formatação dos posts.Quando alguém a...

Leia Mais
Qual a Frequência Ideal de Postagem nas Redes Sociais?

Qual a Frequência Ideal de Postagem nas Redes Sociais?

FacebookIsso vai depender dos seus objetivos e também do número de pessoas que acompanham o seu perfil — vai variar, também, se você investe em mídia ...

Leia Mais